A luta que estamos vivendo é a batalha da vida contra a morte!

Estamos cruelmente observando os efeitos de um vírus poderoso, que se propaga e se torna ainda mais letal numa sociedade capitalista.

Realidade ainda mais aprofundada, como no caso do Brasil com o bolsonarismo, que sucateia nossa saúde pública, extermina direitos da classe trabalhadora, que persegue nossas liberdades democráticas, que aplica o autoritarismo.

Por isso, a necessidade de lutarmos pela vida, realizando a quarentena social como forma de combater o vírus. Por isso, a necessidade daquelas populações mais vulneráveis receberem todas as condições e auxílios financeiros e sanitários, para que possam ficar em casas e abrigos com condições decentes!

Assim, na luta da vida contra a barbárie, também construímos um outro projeto alternativo de sociedade: um projeto que invista fortemente no SUS, que divida as riquezas de forma igualitária, que permita os plenos direitos dos trabalhadores, que valorize a ciência e a tecnologia, que resgate nossa soberania nacional e popular, ou seja, um projeto democrático e popular que construa o socialismo!

Hoje, o governo Bolsonaro representa todo retrocesso do projeto hegemônico ultraliberal, autoritário e mortífero do regime capitalista! Colocando sempre os interesses econômicos dos grandes empresários, por cima da vida do povo trabalhador. Nas últimas semanas, ele tem feito um discurso demagógico e mentiroso sobre a economia, pois somente pensa e determina políticas de manutenção das grandes fortunas das elites, sendo que para o povo trabalhador: nada!

Por isso, mais do que nunca, a classe trabalhadora, a esquerda, os movimentos sociais e o PT, precisam, urgentemente, organizar meios de propagação em defesa das palavras de ordem FORA BOLSONARO! ELEIÇÕES JÁ!

Somente com a saída desse governo fascista e colocando o povo pra decidir em novas eleições livres e democráticas é que poderemos derrotar essa política de destruição e morte!

Lutemos por um novo projeto que represente a esperança vermelha e a defesa da vida do povo em nossa cidade e em todo país!

ForaBolsonaro

Guida Calixto, servidora municipal, sindicalista, advogada, militante do PT Campinas.

By Guida Calixto

Educadora, sindicalista e militante do PT Campinas.

One thought on “A batalha pela vida do povo contra a política mortífera do bolsonarismo! Fora Bolsonaro!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image