Você sabe como acontece o financiamento de uma campanha?

Em 2018 tivemos as primeiras eleições em que já estava proibido o financiamento de candidatura por doação de empresas (CNPJ) e surgia então o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), com recursos públicos. Além de receber auxílio do fundo público os candidatos podem contar com financiamento de seus apoiadores, pessoas físicas.

Sempre defendemos esse modelo porque sabemos que empresa não doa, investe, porque tem interesses. Por isso as campanhas mais abonadas sempre representaram os interesses dos patrões.

O FEFC se mostra uma distribuição justa de recursos para cada partido de acordo com o seu tamanho e representação, visando impedir estas interferências.

As pessoas físicas podem doar até 10% do rendimento bruto do ano anterior ao das eleições (2019).

Qual a importância de ajudar seu candidato?

A sua contribuição é muito importante para viabilizar a luta do candidato que será a sua voz no legislativo pelos próximos 4 anos. É uma forma de militar e levar o que você acredita para outras pessoas.

Só chegaremos lá se conseguirmos as condições para somar mais e mais pessoas que se identificam com a nossa luta.

Como você pode contribuir com a campanha da Guida Calixto?

Este ano estamos utilizando financiamento coletivo, ele acontece de forma virtual, através do link https://guidacalixto.financie.de você pode realizar sua doação e ajudar a custear nossa campanha.

Venha conosco, apoie essa luta que é de todas e todos

By Guida Calixto

Educadora, sindicalista e militante do PT Campinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image